domingo

Elfen Lied - Anime


Boa madrugada haha! Vim falar de um anime que eu acabei de terminar ELFEN LIED, para quem acompanha aqui sabe que o último anime que eu tinha visto era Mirai Nikki
Sinopse:
Diclonius, a nova evolução humana... mutantes, ditos, escolhidos por Deus para serem os aniquiladores da humanidade. Possuem dois chifres em suas cabeças e uma estranha habilidade similar a telecinese sob formas de braços. Extremamente perigosos e cientes de sua "missão", foram subjulgados pelo governo que os mantém confinados em laboratórios. Lucy é uma Diclonios cuja jovem e bela aparência escondem uma personalidade psicotica e ela, após matar dezenas de guardas, escapa de seu confinamento, porém é alvejada por um tiro na cabeça e cai no mar... Ela éencontrada por Kouta e Yuka na praia, mas com uma personalidade totalmente diferente, infantil e inocente, sem memórias e a única coisa que fala é "nyuu". Os dois levam-na para casa e decidem cuidar dela, batizando-a de Nyuu. Entretanto, parece que a "Lucy" ainda não está morta e nem se esqueceu de seu passado...
(Pequeno exemplo de como o anime é violento rs)
Pontos Altos:
O anime é muito bom, não sei se recomendo para pessoas mais sensíveis porque tem bastante carnificina. Mas a história é criativa, e tem uma temática toda por trás: sobre como o ser humano tem dificuldade em aceitar o que é diferente, fora do padrão e por isso acaba tornando o que é diferente alvo de preconceito e maldade, tornando pessoas que eram inocentes em pessoas sozinhas, sem coração. filosofei.
Outra coisa que eu gostei muito é que tem muita ação no anime, ele cumpre sua função de pancadaria e ao mesmo tempo mistério (uma combinação que é perfeita pra mim).

A opening apesar de sinistra também foi MUITO bem elaborada (exatamente uma coisa meio Deuses de outro mundo e tal) e a música...nossa. Confira:
A abertura também me lembra a Mirai Nikki e Death Note, aliais, parece que quando começa com um olho se abrindo, é sinal de coisas anormais, excelentes histórias e matança né?.

Pontos Baixos:
Praticamente os mesmos de Mirai Nikki (mas isso é uma coisa minha né). Enfim eu odeio personagens bobões, o Kouta.... sinceramente. Tudo bem ele sofreu um grande trauma na infância, mas vamos lá..depois ele fica em frente a tanta matança e age tranquilo demais, vocês não acham? Ele tinha que surtar, tentar fugir, ou até matar alguém! Mas não ele fica o tempo todo "Nyu? Cade você?". HELLO tem uma assassina dormindo no quarto ao seu lado! E a polícia procura uma pessoa ~com chifres~ e você simplesmente finge que isso nunca aconteceu? Wtf. A prima chata dele ( Yuka) NOSSA que guria chata, minha querida:
1. vocês são primos.
2. vocês eram apenas crianças, SUPERA.
3. Você era chata, mimada, e oferecida para caral@#!
E por último achei que alguns pontos da história ficaram bem mal explicados... ainda estou com algumas dúvidas até agora, algumas pessoas falam que o mangá é melhor... mas em relação ao anime, fica uns furos na história. E de vez em quando o "nyuu" da Lucy irritava kkk.

Mas ainda sim vale à pena assistir!
Separadas ao nascer?
Você pode assistir online AQUI. ou baixar AQUI

.Não tem como não ter odiado/chorado com essa garota ://. 

Sem querer dar spoilers... mas quem assistiu até o fim. O que achou do misterioso final? 

4 Comentários :3 on "Elfen Lied - Anime"

RB on 20 de jul. de 2013, 13:28:00 disse...

Cara , somos iguais então porque odeio esses personagens bobões , isso me irrita demais.
O final de Elfen Lied deixou muitas coisas inexplicadas , seria bom uma segunda temporada , ou algo assim , mais duvido que tenha.
Gostei muito do post , fazia tempo que não passava aqui no anime oishii :3

Victória on 23 de jul. de 2013, 19:49:00 disse...

Elfen Lied <3
Eu vi o anime ano passado, adorei (e escrevi resenha também, haha). Eu gosto porque apesar da violêncio, o que choca realmente é esse negócio dos sentimentos, da crueldade humana. Eu não gostei do final porque é em aberto, mas parece que muuuita coisa acontece no mangá.
Também fazia tempo que não vinha aqui, bom voltar e ter várias novidades <3

Beijos, Vickawaii
http://finding-neverland.zip.net

Luiza on 26 de jul. de 2013, 16:47:00 disse...

Deixei uma Tag pro seu blog, dê uma olhadinha :3
http://otomenihon.blogspot.com.br/2013/07/tag-3.html

Até o/

Anônimo disse...

ELFEN LIED É UM BOM ANIME,TEM UMA BOA HISTORIA E UMA EXCELENTE TRILHA SONORA POREM EU CONCORDO QUE DEVE TER NO MINIMO DUAS TEMPORADAS POIS TEM MUITAS DUVIDAS QUE AINDA PERCORREM E SITUAÇÕES QUE NÃO FORAM EXPLICADAS DURANTE A HISTORIA DESSE ANIME

Postar um comentário