sexta-feira

Reviem [Mangá]: Sukitte Li na yo


( ゚▽゚)/コンバンハ ! Faz muito tempo que eu não trago nenhuma review de mangá aqui né? É porque muito tempo eu não tinha tempo de ler um, e quando tinha não me envolvia com a história, porém, Sukitte Ii na yo me envolveu completamente! Vale muito à pena embarcar nessa história! Leia, quem sabe eu consiga te convencer de que não é o mesmo shoujo de sempre?
                                                      A autora:
A autora deste excelente mangá e nada mais nada menos que Hazuki Kanae, dona de vários títulos josei (se você não sabe o que é josei, já falamos disso aqui) ela fez Love Capsule, Love Stalking, Voices of Love e Suki wo Shoudai! Eu não li todos, claro. Mas eu sou apaixonada pelos traços dela, porque se assemelham muito a da autora de Vampire Knight (Matsuri Hino). Que consiste em personagens com traços longos, membros esguios, olhar penetrante e cabelos bem detalhados.amo.amo.amo este foi um dos motivos que resolvi ler Say I love You.
(oh god!)
Sinopse:
Tenho que admitir, o começo é bem típico de shoujo. Começa quando Mei Tachibana que estava sendo importunada pelo amigo do garoto mais popular da escola acerta ele (o mais popular) ao invés do amigo, e começa a virar alvo de piada (mais ainda) dos amigos da escola. A partir desse incidente ele começa a se interessar por Mei; e começa a envolver ela com seus amigos.
Ponto Alto:
Cara, esse mangá é demais! Porque por mais que comece com aquela história meio clichê da menina que é excluída e o garoto popular acaba se apaixonando por ela, mudam muitas coisas, vou até listar:
1. Mei não é uma daquelas garotas bobocas em tudo, claro que o amor deixa ela meio besta em vários pontos, mas mesmo assim, ela sabe lutar e não se deixa intimidar pelos outros.
2. Assim como eu, talvez, muitos vão se identificar com Mei, pelo fato de ela ser meio excluída não porque ela é uma pessoa chata, mas sim porque ela escolheu. (não que eu Maki seja a pessoa mais excluida do mundo, mas é que eu não confio muito nas pessoas), ela faz amigos, mas demora para confiar neles! Eu sou muito assim.
3. Os personagens masculinos (e femininos também) são lindos! Nossa, eu me pergunto se tem como alguém não se apaixonar por Yamato Kurosawa! Ele é tão fofinho e valente ao mesmo tempo.
4. Não é aquele tipo de shoujo em que só foca no casal principal e na megera que gosta do garoto popular! nanani nananão , ele dá atenção para cada um dos personagens, cada um deles tem uma história que mostra que ele faz certas coisas porque ele sofreu certas coisas no passado! Isso é envolvente.
5. O casal tem a maior química do planeta.
6. Eu que normalmente sou sem paciência para romance, várias vezes fiquei assim lendo:

Ponto Baixo:
Não ter nas bancas!!!!!!!!!!!!!!!!!! Why?
Onde baixar?
Você pode baixar no Shoujo Scans!

{Atenção: A partir daqui pode conter spoilers!}
Uma das histórias que eu gostei bastante foi da Aiko, que conta uma história que muitas garotas passaram ou passam que é da anorexia. Mostra como somos julgados por nosso corpo e como isso nos afeta, eu aposto que a maioria que leu pode ter se identificado, e dá pra reconhecer que por um desses motivos ela é arrogante.
Eu também gostei muito do Kai Takemura, a história do bullying que ele sofreu no passado é tão triste ): e é uma coisa que muitos passam (eu já sofri bullying na sétima série por gostar de naruto) , e isso impulsionou ele a malhar e querer se vingar, porém Mei mostra para ele que esse não é o caminho. E ele é tão meigo com o jeito de gostar das coisas da Land, nhom! Eu ainda estou em uma terrível dúvida neste triângulo amoroso.
O mais legal da história é este triangulo amoroso, que diferente de alguns outros shoujos onde é só uma criatura whatever que surge falando que gostava dela na infância, esse é diferente, ele conhece ela depois de velha, e mesmo ela já amando o Yamato ele consegue conquista-la deixa-la em dúvida, assim como eu que estou morrendo de dúvida entre os dois, pois adorei a história dos dois personagens! Eai você que já leu, está torcendo por quem?

0 Comentários :3 on "Reviem [Mangá]: Sukitte Li na yo"

Postar um comentário