quarta-feira

Por dentro do shoujo!


 Olá pessoal, tava vendo as estatísticas aqui do blog e um dos posts mais vistos é a postagem de mil anos atrás que eu falei de couples, e uma das palavras que mais remetem é "shoujo" então resolvi falar sobre.
(Sakura Card Captor um dos mais clássicos shoujo).

O que é?
Shoujo( 少女 do japonês menina)  um gênero de anime/mangá feito para garotas.

Subgêneros:

Mahou Shoujo,são shoujos que sempre vão ter meninas guerreiras/mágicas que são fofas, persistentes e salvadoras da pátria. Sailor Moon, Sakura Card Captor, Shugo Chara são exemplos desse gênero; histórias sempre alegres e com finais felizes.

Josei (女性) que significa "mulher" em japonês, é a definição dada aos mangás normalmente voltados para o público feminino adulto, apresentam romances mais realistas e temáticas mais duras, abrem espaço para à abordagem de yaoi e yuri, por exemplo. A maioria deles ao invés de ter adaptações para animes, tem para doramas. Um exemplo de mangá famoso  é Pet Shop of Horrors, Kimi wa Pet, Hotaru no Hikari.

Shoujo Ai que é mais conhecido como Yuri, é a temática do shoujo só que com duas pessoas do sexo feminino, e como já dito, a maioria pertence ao gênero Josei.

(MeruPuri *-*)
Temática:
O foco principal é o romance, são sempre meninas que são bonitas, mas que a beleza não foi revelada ainda, que se apaixonam pelo cara popular da escola, que despreza todas as cocotas e inclusive ela. Mas depois no fundo ele se declara loucamente apaixonado. A menina é sempre pura e guerreira! Ela nunca desiste, é a salvadora da pátria...aquela menina bobona e perfeitaqq
(Lovely Complex, um dos meus prediletos)
Os maiores clichês do shoujo:
- Sempre tem o bishonen, que é literalmente "garoto bonito" é o bonzão, ele é bom nos esportes, bom nas notas, bom em dar aqueles sorrisos sedutores (com um monte de florzinhas atrás).
- Todas as meninas estão atrás do bishonen, o que faz com que a principal crie uma certa antipatia por ele.
- Ela começa odiando mas depois se percebe apaixonada mas não quer admitir.
- Sempre vai aparecer alguém, nem que seja do nada para competir/atrapalhar/dramatizar.
- O primeiro beijo sempre é roubado.
- Sempre há viagens para a praia.
- E por ai vai, se eu for falar todos os clichês do shoujo não vai acabar mais... haha.
(as mangakás da CLAMP, consideradas as rainhas do shoujo)

Quais são seus shoujos prediletos?

É isso gente! Espero que tenham gostado :D



8 Comentários :3 on "Por dentro do shoujo!"

Themy on 18 de out. de 2012, 09:23:00 disse...

hm -.-, acho que meu shoujo favorito é lovely complex *.* me diverti muito vendo este >u<
parabens pelo blog :33 ele é lindoo *o* ~vomitando arco-iris xD~
e é claro que aceito parceria sim fofa >U< vou colocar seu banner no Kawai Candy agora mesmo tá? =^u^=
Kissus kissus >3<

Unknown on 18 de out. de 2012, 09:58:00 disse...

Sério, tem vezes que eu exagero um pouquinho nas minhas opiniões, mas eu totalmente amei seu blog! Primeiro, porque tem a Luka logo no cabeçalho kk
Enfim, amei tudo, tudinho mesmo. Neste post vc colocou vários animes que amo demais, logo se nota que não temos gostos muito diferentes!
Adoro saber mais e mais coisas sobre a cultura japonesa, vou favoritar com certeza seu blog!
Bem é isso, já estou seguindo, kissu!

Nat on 18 de out. de 2012, 10:59:00 disse...

Lovely complex é realmente perfeito *-*, acho que o fato dos dois não serem perfeitos sabem? mudou um pouco daquele padrão shoujo! aaaah obrigada mesmo!!! *-* mas o seu ainda é mais kawaii haha ><

Nat on 18 de out. de 2012, 11:09:00 disse...

nossa obrigada mesmo!!!! São comentários como esse que me incentivam a melhor o blog cada vez mais! A luka é perfeita haha. Obrigadaaa mesmo, sério, fico muito feliz! Se tiver algum blog que quiser parceria eu sigo e aceito parcerias também, kissus!

❝ - Luis (oK) on 18 de out. de 2012, 14:28:00 disse...

pode me ADD como parceiro amanha voc~e ja estara na Área de parceiros (afliados) do meu blog :d

Nat on 18 de out. de 2012, 19:33:00 disse...

ok ^^/

LaLa-Chan on 18 de out. de 2012, 19:33:00 disse...

Yo! Maki-San , aceito seu pedido de parceria!

Nat on 19 de out. de 2012, 10:46:00 disse...

já coloquei :D

Postar um comentário