terça-feira

Cosplay - Costureira vs Pronto



Olá pessoinhas,enfim aqui estou eu Srta.Maki,com uma postagem decente, que há sécs que não fazia :3, mas relaxem,porque quando for feriado e essas coisas onde eu posso estar,eu postarei,mas não ficaremos abandonados pois temos nossos autores lindos! (Aliais,dois deles já postaram e foram aprovados, Graminha e Dante :3) Enfim, venho falar sobre cosplay e colocando os pós e contras da Costureira e o Cosplay Pronto.

Afinal,qual é o melhor?

Primeiro,vamos fazer uma bela história como se você fosse fazer seu cosplay na Costureira.
Apresento à vocês nossa costurei linda e maravilhosa:

Agora que já estão apresentados,vamos lá! Um belo dia você resolve fazer um cosplay, e vai falar isso pra sua mãe! Normalmente ela dirá: "Ham????Cosplay QUEQUE É ISSO?" você com toda paciência do mundo,vai explicar o que é,e diz a infame palavra "mas meus amigos também fazem", nisso ela já fala: "CULPA DESSAS SUAS AMIZADES MENINO"Enfim,lombras à parte no final de contas sua mãe diz "Bom,eu costuro,ou então sua avó costura,ou então,fulana de tal amiga da ciclana da sogra da fulana da conhecida costura". Ok,então você chega todo feliz na sua costureira e ela também vêem perguntar o que é cosplay, blablá, e vêem a fátidica pergunta:
Etapa 1:QUAL O TECIDO USAR?
Pronto, você entra em pânico.Afinal, que tecido usar? Cetim,Seda ou Whathell seja? Essa é uma das desvantagens de fazer na costureira,pois se você não souber, e confiar na costureira e a costureira não for boa, pronto.seu cosplay já morreu por aí.Enfim, digamos,que você passou bem por esta etapa.E vai pra segunda.
Etapa 2: Medidas
Beleza,agora você já comprou os tecidos, e já está pronto pra ser medido! Isto é a parte otíma de fazer na costureira,pois vai cair perfeitamente no seu corpo.Então agora você passou feliz para à próxima.
Etapa 3: Fazendo a Roupa
Ok, a costureira já tem suas medidas, e vai fazer sua roupa! Então, agora depende da sua costureira.Se ela for daquelas que só sabem fazer tricó e disse que poderia fazer, sua roupa vai sair super sem acabamento.Porque não vai ter conhecimento do cosplay, e vai sair simplismente sem corte.

Você não quer ficar assim,quer?

Mas, se a costureira for boa e tiver dado tudo certo, seu cosplay sairá assim:


Agora digamos que você vai comprar pronto,importado ou sei lá!
Você todo feliz novamente, vai comprar um cosplay pela internet.Beleza, ai vem...
Etapa 1: Onde comprar?
Aaah, você não sabe! Fulano de tal,disse pra você que tal site é bom, mas ao mesmo tempo o seu amigo ciclano comprou lá e levou o cano! Então onde comprar? Nesse caso eu sempre recomendo,PESQUISE. Muitos fulanos compraram lá e disseram que é bom,que chega na hora,que chega em bom estado? Então compre lá!
Etapa 2: Medidas!
Ok,você decidiu onde comprar, ai veem aquelas perguntas: Busto,Coxa,Bunda,Braço,Costas, e Por ai vái :x, Você fica tipo: WTF??????? E pega uma fita e vai se medir,mas você não faz a mínima de como se medir decentemente! E aí você encomenda,com medidas erradas e se ferra.Porém, o que perguntam as medidas, é 90% de chances de dar certo.Mas aquelas que só perguntam: "P,PP ,G,GG,M" COMO EU VOU SABER MINHA MEDIDA CERTA? Tem vezes que eu uso P, e as vezes G e as vezes sei lá oque! Como vou saber o pano? Vão pro inferno!-QQ Enfim, deu tudo certo. E você pagou e foi feliz, agora aqui está os diversos destinos:

As medidas não vieram corretas, e na hora de experimentar ficou assim.

Deu tudo certo, e você ficou lindo(a) e maravilhoso(a).


Você ficou igual o menino da foto,porque engolparam seu dinheiro,e já se passou 2 anos e seu cosplay não chegou ç_ç

Enfim, cabe à você decidir!! Por minha válida experiência, eu já fiz os 2, não foram exatamente cosplays, o da internet ainda vai ficar pronto.Mas aqui vai:


Meu kigurumi, feito na costureira :3/ñ reparem na minha cara feia

E eu encomendei a 1 semana uma peruca preta e lentes verdes, Quando chegarem tiro foto e coloco aqui ;D, mas as mechas já chegaram e são de super confiança! Chegou direitinho, e bonitinho e as outras tem rastreamento! Bom é isso,espero que tenham gostado! Beijos!

12 Comentários :3 on "Cosplay - Costureira vs Pronto"

Anônimo disse...

Nyaah maki-chan ><, arigato nee? bom, eu acho que vou caçar uma costureira por aqui mesmo que alguém já tenha feito, se não achar, vou comprar pelo ebay eu acho \o>,obg pela máteria, eu ri, amei eu e a costureira viramos best friends-qq

Mika-Chan

mika_chanvocaloid@hotmail.com

Nubi in The BasemenT on 10 de mar. de 2011, 04:33:00 disse...

Muito legal o post,mas acho que o pior problema de fazer cosplay tá no cabelo.Olhem aquela gorda,o cosplay é da Jessie do Pokemon?Primeiro que a Jessie é ruiva,e ela tá com o cabelo azul que até parece um ninho de passarinho^^

Caio on 10 de mar. de 2011, 09:55:00 disse...

Makii D:
Ainda não sei do que fazer u.u
Como posso te acompanhar no Kodama sem cosplay? D: -q
Gostei do post XD

Nat on 10 de mar. de 2011, 13:52:00 disse...

@MikaChan
Oiii,que bom que gostou <3, simmm a costureita é DIVAH!-Q,ée faz isso mesmo!! e se puder me manda o resultado de como ficou e pelo qual dos dois fez ^3^, já adicionei no msn fofa \o
@Nubi
Obg! E sim,AQUELE TAVA MTO TENSO! KKK, mô peruca da feria véy!Huahuhauhsua tadinha.
@Caio
Hahuahas, vdd, só me acompanham quem está de cosplay, o resto nem olho.QQQ, EU DISSE QUE VC DEVERIA FAZER DO SADO DE BLEACH ruuum u-ú, obg, e meu msn não entra hé

Vitor "Pliavi" Silvério on 10 de mar. de 2011, 13:55:00 disse...

além da roupa há ambém os acessórios a se levar em consideração,mas acho que não é tão complicado assim,vi um anel por aí feito com papelão e papel higienico que ficou legal e também com pepakura(Papercraft) poderia ficar bom.
há um tempo aí atrás até hoje ainda quero fazer um cosplay algum dia,meu problema com a roupa é pq eu não sei fazer e não iria pagar uma costureira(que acho que tem poucas por aqui) sem ter um próposito,ja que aqui não vejo nada sobre o assunto.
mas ótima postagem!

Anônimo disse...

@Pliavi
Realmente, os acessórios são muito importante, e se forem feitos com atenção e criatividade ficam otímos,mesmo com materias assim ^^, bom acho que uma solução se vc ñ sabe fazer, seria procurar uma costureira recomendada em algum evento de anime por ai,não acha? Ou então encomendar, não entendi sobre o proposito, tipo, vc não sabe um personagem? ou o proposito pra um cosplay? Não entendi mesmo ><', e obg ,que bom que gostou :)

Srta.Maki

Umi on 11 de mar. de 2011, 14:57:00 disse...

Oi oi oi!! ^^ Eu sou do SJG! Obrigadão pelo comentário!!! A gente faz parceria sim, lá no menu "Thanks" tem uma parte pra apoio! Podemos colocar um button de vocês, eeee eu faço um da gente XD (não temos nenhum pronto ^^ mas já coloco o de vocês!)

Beijão! E eu ADOREI o blog *___*~~~

Vitor "Pliavi" Silvério on 12 de mar. de 2011, 12:16:00 disse...

Anonomo:
então,eu não tenho propositopra um cosplay pois na minha cidade não acontece nenhum desses eventos e nem em algumas cidades próximas,então não teria muito porque de fazer a não ser por diversão,até gostaria,mas... e não iria pagar pra fazerem ja que seria apenas para algumas fotos e pans.

Anônimo disse...

Belo post e, que tecido usou em sua fantasia/cosplay ?

Dragon Evolution on 12 de jul. de 2011, 09:38:00 disse...

Muito Bom amei o blog nota 100000000000

Anônimo disse...

Kkkk, ficou muito bom!

Kaory on 18 de fev. de 2012, 14:47:00 disse...

Oi queria saber onde vc comprou suas coisas...
Bjss

Postar um comentário