terça-feira

Music -DBSK


De onde eles vieram?
Com certeza quase todo mundo já se deparou com alguma música do DBSK, mesmo sem saber que era deles rs, (Encerramento Asu Wa Kuru Kara One piece).São conheçidos no Japão como Tohoshinki.
Estilo Musical:
É animado, algumas músicas lentas com uma melodia suave, outras de dança... eles são muito criativos! É um grupo que evolui cada vez mais, e utilizam maturidade acompanhado de sexy appeal.
História:
Dong Bang Shin Ki (dbsk), é uma banda sul-coreana idealizada pela SM entertainment, são conheçidos também como TVXQ, abreviação de Tong Vfang Xien Qui e Tohoshinki. Todas as versões são traduzidas para o português como "deuses do leste que se elevam" realmente deuses *-* Tudo começou com uma apresentação durante o "BoA and Britney Spears ShowCase", e depois com o lançamento de 2 singles alcançando um sucesso estrondoso, o que levaram à ter o maior fã-clube do MUNDO, reconheçido pelo guinees book, não incluindo os fãns de outras partes da àsia. Enfrentaram muitas dificuldades para serem aceitos no Japão, porém com muito esforço conseguiram records maiores do que BoA, deixando à rivalidade entre Coréia e Japão apenas para os livros de história.Agora é esperar que eles invistam no mercado EUA assim como BoA e sonhar que possam vir pro Brasil um dia D:

Depois lançaram o Purple Line que ficou em primeiro lugar na Oricon, fazendo do DBSK o primeiro grupo não-japonês a atingir o topo da Oricon.E chegaram 20 nos tops mundiais. Como se tamanho sucesso já não fosse o bastante, em 28 de março, os membros foram eleitos "Embaixadores da Asia" Pela Universal Studios Japan.
Quem é Quem?:
Nome de Palco: Xiah Junsu
Nome Real: Kim Junsu
Nasceu: 15/12/1986
Posição: Tenor
Info:
Foi o primeiro membro, quando era criança adorava cantar na igreja(own),ele foi levado a SM por um progama de busca talentos da televisão, ficou lá por 5 anos e foi para DBSK.Ele mesmo escolheu seu nome de palco, Xiah(shii-a) que é a palavra coreana para Ásia, porque ele queria ser sucesso em todo o continente asíatico!E conseguiu né?





Nome de Palco: U-Know Yunho
Nome Real: Jung Yunho
Nasceu: 6/12/1986
Posição: Baritono
Info:
Foi o segundo membro, é o segundo mais velho.Ganhou sua vaga em DBSK vençendo um concurso de dança.Treinou por 4 anos antes de estrear no grupo.Antes da competição de dança ele era rapper e dançarino da cantora Dana.Seu nome de palco significa "Yunho Conheçe Você" ele escolheu para representar que entenderia os outros membros do grupo.





Nome de Palco: YoungWoong Jae Joong(Hero)
Nome Real: Kim Jae Joong
Nasceu: 26/1/1986
Posição: Vocal Principal
Info:
É o membro mais velho do grupo, ele foi o terceiro à entrar.Ele foi selecionado em uma competição de mais de 5 mil pessoas como "melhor rosto" e "melhor voz",Treinou 3 anos antes de entrar para o grupo!Seu nome de palco foi escolhido por uma vidente lol "Youngwoong" Significa herói em koreano, e escolhido porque ele queria ser o herói da música industrial.





Nome de Palco: ChoiKang ChangMin (Max)
Nome Real: Shim ChangMin
Nasceu: 18/2/1988
Posição: Tenor
Info:
É o membro mais novo, foi o quarto membro à entrar, ele também conseguiu seu lugar vençendo uma competição.Encantou os júizes da disputa com sua voz poderosa.Treinou 2 anos antes de sua estreia.Seu nome de palco significa Choikang "O melhor" por isso a versão em inglês Max de "Maximum".







Nome de Palco: Micky Yoochun
Nome Real: Park Yoochun
Nasceu: 4/6/1986
Posição: Baritono
Info:
Foi o último membro à entrar.É o terceiro mais velho do grupo.Nasceu na Coreia do Sul, mas viveu nos EUA por muitos anos,ganhou uma competição lá, cujo prêmio era um contrato com a SM.Ele treinou por 1 ano antes de estrear no grupo.Seu nome de palco, Micky veio de seu nome nos EUA que coincidentemente significa "Arma Oculta" na coreia.





Música que ficou em nº1 nas paradas:



Vida Pessoal:

Três Membros do DBSK entraram com um processo contra a SM Entertainment, YooChun, JaeJoong e JunSu,entraram com a ação reclamando de algumas das cláusulas do contrato que possuem com a agência, a principal delas exigindo exclusividade — o que atrapalha agora que os três têm negócios próprios fora da agência.Se o contrato for cancelado, cabe membros assinar um novo ou cair fora da agência. O advogado informa também que os membros tentaram contato direto com a SM, mas foram ignorados e por isso entraram na justiça!O advogado representante declara que durante os quase 6 anos de carreira do grupo, os membros foram adquirindo fadiga mental e física por serem submetidos à horas incessantes de trabalho e pressão.O contrato tem duração de 13 anos — e incluindo os 2 anos em que eles são obrigados à servir o exército, fazem-se 15 anos. Se a cláusula que diz respeito à exclusividade for desrespeitada, os membros teriam de pagar o valor do investimento feito ao grupo multiplicado por 3 e mais 2 vezes o valor de ganhos que o grupo gerou. O cancelamento do contrato foi cogitado, mas a multa a se pagar é superior a 1 bilhão de WON (mais de R$1.500.000,00).Eles também estão determinados a se tornarem cinco membros sob o nome de DBSK novamente.Mesmo que 3 membros deixem a SM por causa do processo, isso apenas significa a saída da SM. Isso NÃO significa o rompimento do DBSK. Pode ser depois dos outros dois membros saírem também, ou se apresentando de duas companhias diferentes; os cinco querem continuar com o DBSK.Depois de muita confusão, foi finalmente revelado à mídia o contrato ESCRAVO que era submetido aos DBSK, que em resumo se dava:

O DBSK não recebeu nada com as vendas de DVDs e álbuns ao vivo
Por contrato, os membros não têm direito de receber pelas vendas de álbuns com áudio de shows (os chamados live-albums) e nem pelos DVDs dos mesmos.

O DBSK não recebeu nada com aparições em programas de TV
Como informamos antes, o grupo não recebe nada por programas de TV se eles forem como convidados – como em nenhum dos programas que eles foram até hoje, nenhum deles era convidado fixo, nada de pagamento. A SM fica com tudo.

Despesas extras são por conta do grupo
À todas as outras fontes de renda, a SM subtrai do valor total todas as despesas incluindo salários dos empresários, o valor gasto com a preparação e montagem de palcos, despesas de viagens e despesas com alimentação, o que faz sobrar apenas uma fração para o DBSK.

Resumindo, a SM fica com praticamente 100% de todo o lucro gerado pelo DBSK e por isso os fãs vêm pedindo que os produtos da agência sejam boicotados.

E as SM enviou agentes para que os DBSK mas sejam monitorados e impedidos de se falar. Com tamanha confunsão e a por enquanto separação do grupo por causa do processo, o trio acabou adpatando o nome para "JYJ" a abreviação do nome de cada um e fizeram alguns shows no Japão.

Graças à deus,os cinco membros continuam muito amigos e querem cantar juntos!As últimas nóticias de toda essa confusão é que a SM é obrigada a mudar os seus contratos, mas não é nada certo ainda! Até quando será que essa confusão vai durar?

Tudo que podemos fazer, neste momento, é acreditar no DBSK


— always keep the faith, como recomenda YooChun.

9 Comentários :3 on "Music -DBSK"

Cecília on 11 de jan de 2011 13:01:00 disse...

''Com certeza quase todo mundo já se deparou com alguma música do DBSK, mesmo sem saber que era deles rs''--------> Concordo plenamente com vc!uhsaauhhua', eu conheci dbks dessa forma e acho que a maioria das pessoas tbm! *---*
Ameeeeeei seu bloguxo e me espere por aki muitas vezes ok?! Obrigada pela sua visita no meu tbm!*-----------*, to super feliiiz de ser sua parceira e espero que possamos ser amiiigas de montão!UAHSUHSAUHSUHHU' kissus :***

srta.uzumaki on 11 de jan de 2011 14:05:00 disse...

ahuahuahs, eu também conheçi desse jeito *-*, ahuahs tbm me espere pelo seu mtas vezes, adorei,adorei *-*, primeiro lugar q vi boas infos de doramas! vamos sim *---*,pode me esperar lá nas proximas postagens ;D

Anônimo disse...

aaaa dbsk são lindos <333333, juro, eu quero eles pra mim *u*, fiquei mto triste sobre essa confusão i-i, mas always keep the faith!!

♫♥*~Keiko Sakurai~*♥♫ on 12 de jan de 2011 07:52:00 disse...

o-o...............É FEIO MANTER AS PESSOAS ESCRAVAS!!!!!! Ì-Í {FEIO DEMAIS!!!!!
ESPERO QUE ELES GANHEM O DINHEIRO QUE ELES PERDERAM! Ò-Ó.
HIHIHIH >^-^< {O Hero é bonitinho né?

♫♥*~Kiss Kiss~*♥♫
♫♥*~BYE-ME!!!~*♥♫

srta.uzumaki on 12 de jan de 2011 09:00:00 disse...

siiiiiiiiiim, eles só podem ser escravos se forem NOSSOS escravos ahuahauhas-q, também espero ://, o hero é lindo @_@ não é à toa que ele ganhou competição entre 5000 de rosto mais bonito *¬*, tomara,tomara q eles vençam ç_ç e teremos dbsk juntos e unidos de novo :/

always keep the faith!!

Anônimo disse...

Espero que eles ganhem o processo e fiquem juntos de novo :/ [2]
essa sm é banda de exploradores coitados eles tratam eles como escravos T.T
always keep the faith +3
DBSK forever ♥

Mary Candy on 5 de jul de 2011 07:57:00 disse...

Oh,que banda boa ;-; Adoro seus posts sobre música (bandas/grupos,etc) *.*

tamiresu on 21 de jul de 2011 12:35:00 disse...

uwaaaaa adorei a matéria, muita coisa que vc citou eu num sabia, e tava muuuito curiosa, ainda bem que eu recomendei kkkkk
eu tbem conheci eles assim, uma pena foi que eu começei a gostar deles, durante esse rolo todo '.'
embora tenha sido a melhor saida para todos, espero que eles voltem denovo como dbsk, eu odeio essa SM > - <
Espero mais materias de j-pop e k-pop estou adorando me manter informada ^.~
Otsukaresama!

HT_Re on 1 de set de 2011 18:05:00 disse...

tmbm comecei a gostar deles no meio desse rolo todo =/ mas o Hero é LINDOO, e eles eram tratados como escravos a sm uma baita exploradora ¬¬ mas eu tenho fé q eles vão voltar... afinal eles ainda querem né? e uma coisa interessante é q o Hero parece ser meio competitivo olha aki http://www.youtube.com/watch?v=jqL6DGG5Jow&feature=related

Postar um comentário